O Museu Oceanográfico

Cercados de belas praias e oceanos à perder de vista em Santa Catarina, permanecemos sabendo parcialmente sobre a natureza debaixo do nosso olhar. A cada ano que passa, um novo animal marinho é descoberto, mostrando ao ser humano que ainda temos muito a aprender. O Museu Oceanográfico Univali (MOVI) pode nos ajudar a entender um pouco mais desse mundo submarino.

Serviço de Café da Manhã

Localizado em Balneário Piçarras, o MOVI busca expor e propagar o patrimônio biológico nacional na universidade. Fomentado desde 1987, o museu uniu-se à Univali somente em 1993, quando foi dado início ao projeto de construção e inventariado. Hoje, está entre os quatro principais acervos de história natural do Brasil e é considerado o maior museu de oceanografia da América Latina.

A construção levou cinco anos para ser completamente finalizada, e ocupa uma área de 4 mil m², sendo que mil destes, serão dedicados especialmente para a exposição oceanográfica. O acervo é composto de animais marinhos da fauna brasileira, sendo a maior parte do sul do Brasil.

O museu possui um acervo impressionante que atrai, não só estudantes e professores, mas também turistas da região e do Brasil, entre as coleções estão:

Conchas

Possui a maior coleção de conchas do Brasil

Aves

A segunda maior de aves marinhas do país

Tartarugas

A maior coleção de tartarugas marinhas da América do Sul

Mamíferos

A maior coleção de mamíferos marinhos do Brasil

Horário de funcionamento

Para os que desejam conhecer o museu, é possível visitar o estabelecimento de terça a sexta das 14h às 20h e aos fins de semana das 10h às 18h. É o destino ideal para quem deseja adquirir conhecimento e conhecer um pouco mais sobre os animais marinhos que compõem a nossa fauna. O Itacolomi Hotel proporciona a comodidade de chegar ao museu em menos de dez minutos de caminhada, para que você e sua família desfrutem das melhores atrações turísticas da região.